sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DIGA NÃO AO BULLYING!

O Bullying é um assunto bem comentado ultimamente.Na maioria das vezes, ocorre na escola ou na internet, nesse caso é o Cyber Bullying. O blog Absolute Luxury é totalmente contra qualquer bullying praticado e viemos aqui para fazer uma campanha contra ele!

  • O que é o Bullying?
São agressões que acontecem muitas vezes e com frequência, ao longo de meses e até anos.É muito injusto, pois normalmente são várias pessoas contra uma.

  • O que é Cyber Bullying?
É o Bullying feito na internet. No caso, o agressor acha que tem mais força porque pode ''zuar'' uma pessoa sem ela saber. É horrível, pois quem é agredido normalmente não sabe quem está falando e porque está falando.

  • Quais são as formas de Bullying?
São duas formas de praticar bullying. A forma direta é mais praticada pelos meninos (mas as meninas também praticam). Acontece que o agressor bate,xinga,agride e etc. na frente da pessoa, humilhando e constrangindo-a na frente de todo mundo.
A forma indireta é mais praticada pelas meninas (mas os meninos também praticam). Essa forma acontece de maneira que o agredido não esteja por perto. O agressor fala mal da pessoa, a crítica, conta mentiras e até pede que parem de comunicar-se com o agredido.

  • Qual o motivo do Bullying?
Os motivos são variados, mas normalmente acontece porque a pessoa não está no ''padrão normal'' para o agressor; ela tem alguma coisa que a faça diferente.

  • Como eu posso denunciar o Bullying?
É muito simples, você pode denunciar contando aos seus pais, ao diretor do colégio ou, caso as opções acima não funcione, também tem como fazer uma denúncia de crime injúria e dano moral.

Vários famosos sofreram bullying e estão na campanha contra ele também.
David Beckham, Jessica Alba, Justin Bieber, Julianne Moore e etc são exemplos de que o bullying pode acontecer com qualquer um.

Vejam agora depoimentos de garotas que já passaram ou passam até hoje por isso:

''Eu nunca fiz nada para ninguém,mas as pessoas me odeiam desde a minha 1ª série. Elas me ameaçam, me mandam calar a boca e falam mal de mim pros meus amigos. Um garoto falou que me odeia porque eu sou inteligente demais. Não suporto mais as pessoas fazendo isso comigo! Minha mãe acha que é bobeira de colégio,mas eu estou sofrendo…''
Por M.A. , 15 anos de idade.

''Desde de quando eu entrei na escola, sempre houve comentários e brincadeirinhas. Depois de muito tempo percebi que sofria de bullying. Hoje, por onde eu passo, as pessoas comentam. Pra piorar, sou BV com 17 anos. Por conta desses comentários, não fico com ninguém. Eu não sei como beijar. Minha familia não sabe e não desconfia de nada! O que eu faço!''

Por B.B, 17 anos de idade.


''Desda primeira série que eu sou excluída e não tenho amigos e nem namorado.As pessoas começaram a me chamar de gorda,orelha de abano,elefanta,entre outros. Eu sofro muito e contei aos meus pais e ao diretor do colégio, mas só piorou porque eles me zuaram ainda mais, me chamando de bebêzinha. Já fui a várias seções de psicólogo e isso fez com que eu me soltasse um pouco, mas não me ajudou muito. Hoje eu tenho uma amiga de verdade e sei quanto faz a diferença, ter uma pessoa que me apoie e me ajude. Espero conseguir mais amigos e mostrar pra todos que apesar de diferente na aparência, seu igual a todos eles!''
Por B.M., 14 anos de idade.

Agora um depoimento que me comeveu muito, mostrando que quando se quer e tem apoio, é capaz de vencer e ajudar os outros:

''Sofri bullying por 6 anos seguidos. Um dia me vi parada no chão do banheiro do colégio, com a boca sangrando e percebi o quanto estava me afundando por causa de pessoas que não me queriam bem. Saí dali decidida a mudar a situação. Cheguei em casa e contei tudo aos meus pais, e eles foram procurar a diretora comigo. Comecei a frequentar um psicólogo e ele me ajudou com a timidez. Eu não queria que as pessoas me vissem como uma garota esquisita, então quando uma menina grande veio me enfrentar, eu olhei nos olhos dela e perguntei se não tinha vergonha de ser o que não era. Ela não era tudo aquilo, e que não passava de um disfarce, para que as pessoas gostassem dela e ela fosse a popular da sala. Levantei-me da mesa e falei que a partir daquele momento não era mais a garota que só apanhava, mas sim, a garota que resolveu tomar uma atitude sem agressividade. Ela me olhava horrorizada, como eu pude humilha-la dessa maneira. Do nada, todas as pessoas que sofriam bullying igual a mim, levantaram e começaram a me ajudar, mas não a agredi-la, mas sim a dar as mãos e fazer uma corrente. Foi o dia mais bonito da minha vida e o que eu nunca irei esquecer! Esse acontecimento me fez perceber que qualquer um pode fazer o que precisar para si mesmo, só precisa achar sua força interior.''
Por I.K., 16 anos de idade

Galera, eu acho que por hoje é só. Creio que vocês aprenderam um pouquinho mais do Bullying e entenderam que não é nada legal praticá-lo, então mais um recado: Se você pratica, pare já! Você não sabe o que está fazendo com a pessoa que sofre...!!
Espero que tenham gostado da matéria!
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário