sábado, 8 de maio de 2010

Olhos Pretos


Ou então, se você é mais daquele estilo rockinho, tá aqui uma ótima idéia:
O olho preto bem marcado já virou a marca registrada do make da Avril Lavigne, mas isso não quer dizer que a cantora não possa variar nos looks: olha só que legal essa combinação com sombra azul cintilante que ela usou em um evento no último final de semana!

Para fazer:

1. Com um lápis preto, contorne o olho com um traço grosso rente aos cílios superiores e inferiores. Termine o traçado de cima puxando um pouquinho para o canto externo do olho, em um tracinho reto.

2. Use o lápis para também preencher a parte de dentro do olho, embaixo e em cima. Essa parte de cima é mais difícil: puxe a pálpebra para cima e passe o lápis com cuidado para não irritar o olho.

3. Com um pincel (ou aquela esponjinha que já vem em alguns lápis de olho) esfume bem a linha do lápis, em cima e embaixo.
4. Aplique um pouco de sombra preta no canto externo do olho e espalhe pelas pálpebras, deixando o canto interno do olho livre para a sombra mais clara.

5. Aplique a sombra azul cintilante no canto interno do olho, indo até a metade da pálpebra. Lembre-se de dar uma esfumada na parte em que as duas cores se encontram, para o look ficar mais natural.

Dica: vale usar a sombra colorida em lápis, pó ou creme. A em lápis é mais fácil de aplicar, mas mais difícil de espalhar. A em pó é boa de esfumar, mas pode borrar seu make se você não tiver prática. A em creme é uma boa opção, mas capriche no produto para deixar a cor mais forte.

6. Passe a sombra azul também rente aos cílios inferiores, misturando com o traçado preto.

7. Finalize com boas camadas de rímel.

8. Para completar o make, faça como a Avril e prefira toques neutros, como o gloss transparente e um blush rosa bem leve.

Variações: aposte em versões metalizadas/cintilantes de verde, roxo e lilás! Se você só tiver sombras opacas, aplique um iluminador por cima da sua!



Fonte:Capricho

2 comentários:

  1. Lindoo!Vo faze esse make quandoo for em uma festaa!Ameii a dica!!Sempre ficoo em duvida...

    ResponderExcluir
  2. Aham, é ótimo pra quem não sabe como começar ;D

    ResponderExcluir