sábado, 24 de julho de 2010

Cabelos famosos!

Na hora que vamos cortar o cabelo ou mudar o penteado,nos inspiramos sempre em figuras famosas,afinal,são elas que divulgam as novas tendências de cabelos,roupas,sapatos,esmaltes e etc.Em alguns anos,penteados marcaram histórias em salões.Confira os cortes mais copiados:

Gabrielle Chanel
Seu corte de cabelo Chanel ainda é muito pedido em salões.O corte é curto e encorpado,dá bastante movimento aos fios e é ideal para cabelos lisos.

Farra Fawcett


Foi ícone de beleza nos anos 70 e cortar o cabelo no estilo da atriz era vício.O corte é em camadas e dá bastante volume ao cabelo.É ideal para quem quer manter o comprimento longo, mas foge do estilo lambido.Pode ser feito em cabelos lisos ou crespos, mas é obrigatório o uso de escova,babyliss e spray fixador.

Demi Moore
Estrelou ''Ghost'' com seu corte no estilo joãozinho e também virou queridinha nas listas dos cabelereiros.O corte é perfeito pra quem não quer trabalho em cuidar do cabelo.

Jennifer Aniston

Quando interpretou Rachel,todas as mulheres desejaram o cabelo de Jennifer Aniston,personagem da atriz nos anos 90. O corte é médio e repicado,tendo uma franja longa.O cabelo deve ser liso ou adepto de escova pra conseguir o mesmo efeito de Rachel.
Blake Lively
O cabelo de Blake foi considerado o novo Rachel e virou febre nos salões de beleza.Fios longos e repicados com cachos nas pontas fizeram a mulherada endoidar e querer o corte a todo custo! Os cuidados são os mesmos de Farrah Fawcett,exceto pelo spray fixador,que não é necessário.

Alexa Chung
O cabelo da it girl Alexa Chung é uma espécie de Chanel repaginado,usado bem estilo descabelado e está sendo muito usado!

Thaís Araujo
O corte do cabelo é um longo arredondado e os cachos bem tratados fazem diferença no final,ou seja, cabelos cacheados são lindos,mas precisam de cuidado!

Dicas de cortes:

Rosto Redondo: Deve fugir dos cortes que dão volume na região das bochechas,prefira cabelos longos ou repicados na parte superior.Cabelos no estilo Chanel tendem a deixar o rosto mais jovem.

Rosto Retangular: Evite cabelos retos e longos demais,aposte nos repicados e em franjas (não longas).Este tipo de rosto tende a passar muita seriedade e envelhecer rapidamente,então o repicado pode suavizar bastante.

Rosto Triangular: O corte ideal é abaixo do queixo e as franjas ficam muito bem.Ao cortar o cabelo fuja dos curtinhos,eles não são boas apostas.

Rosto Triangular Invertido: Os cortes devem dar volume na parte superior do rosto.Repicados ficam ótimos,principalmente acompanhados de um cabelo longa e com a parte inferior mais reta.

Rosto Oval: O corte ideal deve ser abaixo do queixo e de preferência com volume nas pontas. O de Blake Lively seria considerado perfeito para este tipo de rosto.

E ai? O que acharam? Se tiverem alguma ideia,deixem as dicas nos cometários! Beijão

Um comentário: