domingo, 29 de janeiro de 2012

Inspiração - Coturno

Coturnos: apontados como o grande hit do inverno! 
Os coturnos foram criados como calçados para combates. Eles eram feitos de couro tratado e evitavam escorregões, torções e protegiam os pés. Os coturnos tem vida longa e são mais duráveis que as botas comuns, dando uma sensação ''vintage'' em quem compra ou tem. Como estão direcionados a moda militar, são pesados e o interessante é contrapor com peças femininas leves. Confiram a seguir como usar coturnos.

  • Com calça:

Quando for usar coturno com calça, use skinny. Não fica legal usar calça com boca larga e ficar sobrando aquele volumão. Camisetas ou regatas caem bem e se o tempo não estiver dos melhores, use com blazer ou jaqueta. Para fugir do padrão, use calças coloridas como a Leighton Meester. 

  • Com legging: 

A legging é uma boa opção pra quem prefere malha ao invés de jeans, quer sair do padrão ou simplesmente porque quer usar legging. Aderente a pele, fica justa e deixa o destaque para os pés. Indico usar com camisetões ou blusas mais soltas, já que ela em si já é muito colada.

  • Com meia-calça: 

A meia-calça sempre dá um toque diferente ao look. Estampada ou simples, cai bem com o coturno e indico o uso quando se está de vestido, saia ou short. Além de mais quentinho fica mais estiloso e super ''rebeldinho''. Adoro!

  • Com saia:

Quando se usa o coturno podemos abusar de dois estilos: rock n' roll total ou tentar explorar o girlie em cima do sapato. Com a saia, é possível qualquer um dos dois. Se você joga cores mais escuras e com estampas rocker, você tem um look rocker. E para arrematar com estilo, aposte na meia branca! O girlie são estampas florais e mais coloridas. Escolha o seu!

  • Com short: 

O look básico e convencional jamais será o mesmo com o coturno! Basta jogar um short, uma camiseta estampada, jeans ou regata e se quiser arrematar com uma meia-calça ( opaca, alonga a perna. Transparente, deixa o look mais ousado) você está pronta para sair a qualquer hora do dia.

  • Com vestidos:

Tecidos como renda, alfaiataria, estampados e com bastante acessórios não deixam o feminino do look cair e mostram autenticidade. Já o estilo militar segue a tradição. Escolha suas peças e ouse como quiser!
E claro, com as pernocas de fora!

  • Famosas:

Rachel Bilson, Ashley Tisdale, Miley Cyrus e Ke$ha
O coturno está presente em todos os estilos, e com as famosas não é diferente. A linha segue a mesma das  fotos lá de cima. Inspire-se,use e abuse! O coturno veio pra ficar e é uma tendência que nunca sai de moda.


E vocês? Usariam?

         Just Lia 
         Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário