terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW - Tendências que vão pegar!

Olá queridas! Desculpe pela sumida do blog, mas andei viajando e não tive como postar. Porém, estou de volta! E é claro que o assunto não poderia ser outro, não? São Paulo Fashion Week acontecendo e revelando tendências e cabe a nós mostrá-las a vocês! Então, vamos lá!

  • Trabalho Artesanal 

O trabalho artesanal é uma das tendências que mais vai marcar esta temporada. Crochê, tapeçaria, bordados, miçangas e macramê aparecem em várias coleções, como esta da Priscilla Darolt.

  • Amarelo Lima

Como cor preferida da temporada, o amarelo lima foi eleito fazendo par com branco e suas outras tonalidades. É o tom mais quente da estação e aparece no blazer do desfile da Cori.

  • Recortes Vazados 

Os recortes vazados são a tendência mais forte da temporada, cortados a laser. Seus desenhos são geralmente gráficos, geométricos ou primitivos. Neste look da Glória Coelho deixam transparecer a barriga da modelo no vestido futurista.

  • Linho

O linho é o tecido mais forte dentre os tecidos naturais, nesta estação. Normalmente aparecerá nas cores brancas, bege, cru e ''of white''.Este macacão da Maria Bonita (outro hit!) além de ser leve, é a cara do verão!

  • Geometria e Grafismo

Neste verão, o hit é a geometria e o grafismo! As clássicas flores do verão aparecem mais apagadas, pelo menos no que diz respeito à estas marcas que adotaram a tendência. No top de Reinaldo Lourenço, ainda aparecem duas tendências: o recorte vazado e o tule para sustentar a transparência.

  • Vestido Paletó

Nas outras estações, aparecia como ''boyfriend''. Agora aparece mais afeminado e na forma de vestido. Na foto, André Lima o usou para a noite, com brilho e grandão, mas já existem os mais curtos e ajustados para o dia a dia.

  • Calça Curta 

A tendência é diminuir cada vez mais a barra das calças, a única que escapa é a pantalona. De alfaiataria, aparecem mais curtas e ajustadas no desfile de Pedro Lourenço.

  • Transparência

A transparência aparece para deixar o verão mais sensual. Em qualquer peça, como saias,blusas, vestidos e  no macacão. Para deixá-las menos óbvias, não deixe que a lingerie apareça. Para as corajosas e que amam diversidade na moda, ponha uma lingerie por cima da roupa, como fez Reinaldo Lourenço em algumas peças do seu desfile. Esse macacão, além de fofo, combina com tudo também. E é do Reinaldo Lourenço!

  • Listras! 

 Dessa vez as listras não vieram somente para a versão navy. Agora aparecem de diferentes tamanhos, cores, com brilhos, de diferentes tipos, grossas, finas, trançadas entre si e por ai vai... Além de se destacaram na calça e na saia, como no desfile da Cori, não deixam de ser aposta em outras peças.

  • Pantalona de Cintura Alta

Se de um lado temos as calças curtas e mais ajustadas, do outro temos as pantalonas, mais largas e agora com a cintura cada vez mais marcada. Sem falar que também podem conter estampas e cortes, como mostra este modelo desfilado por Paula Raia.
Bom meninas, é só! Aproveitem a tendência e abusem demais nesse verão! Beijos!

Fonte: Estilo Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário